GCM morre e outro fica ferido após serem baleados por bandidos no litoral de SP


Segundo a polícia, bandidos tentaram roubar caminhão de entregas que era escoltado pelos guardas. Uma mulher também foi baleada e os criminosos fugiram após o crime. Crime ocorreu na Rua Vereador Álvaro Guimarães, na Zona Noroeste de Santos, SP
Arquivo pessoal
Um guarda civil municipal morreu e outro ficou ferido após serem baleados na manhã desta sexta-feira (11), durante escolta a um caminhão de entregas na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo. Uma mulher que passava pela rua também foi atingida e ficou ferida. Bandidos fugiram após o crime.
Conforme apurado pelo G1, os GCMs estavam de folga e faziam escolta particular de um caminhão que transportava ração. Ao chegarem na Rua Vereador Álvaro Guimarães, no bairro Radio Clube, pararam o carro para o veículo fazer a entrega. Por volta das 9h30, foram surpreendidos por bandidos que chegaram para roubar o caminhão e atiraram contra a dupla.
Um dos guardas morreu no local e o outro foi atingido por pelo menos três tiros na perna. Segundo a PM, uma mulher que passava na rua, pois trabalha naquela região, também foi atingida na coxa esquerda pelos disparos.
A Santa Casa de Santos informou que deram entrada no hospital, trazidas pelo Samu, as duas pessoas com ferimentos por arma de fogo, sendo um homem de 42 anos e uma mulher de 44 anos. Ambos são atendidos pela equipe multiprofissional no Complexo de Urgência e Emergência.
De acordo com a Polícia Militar, após os disparos, os criminosos fugiram a pé. O caso foi encaminhado para o 5º DP de Santos, onde será registrado e seguirá sob investigação.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), confirmou que os dois integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande foram baleados em Santos. Segundo o município, as circunstâncias da ocorrência estão sendo apuradas pelo comando da corporação e o caso será investigado pela Polícia Civil.
VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.