12 razões para utilizar a energia solar fotovoltaica

Tendência é de aumento do uso da energia solar devido às vantagens – Foto: Getty Images/iStockphoto/ND

Você já parou para pensar se realmente vale a pena utilizar a energia solar em sua casa ou negócio? Se fizer os cálculos e observar a legislação junto a uma empresa qualificada para lhe atender, terá certeza de que esta é a melhor opção.

As vantagens vão além de pagar 95% a menos na sua conta de luz depois de alguns anos ou de cuidar do meio ambiente. Você poderá fazer investimentos e obter lucro com os poderosos e abundantes raios de sol no Brasil.

Há muitas formas de mostrar que a energia solar é realmente a mais barata. A nexen explica como você pode aproveitar e fazer essa economia a médio e longo prazo.

Claro que há um investimento, mas observe que o chamado payback médio, ou retorno financeiro de um sistema de energia solar residencial, hoje, é de 4 a 7 anos. Isto é muito atraente quando sabemos que a vida útil do sistema é de mais de 25 anos. E também, a tendência é de aumento do preço da energia elétrica e diminuição do custo da energia solar.

Mas o que é o sistema fotovoltaico?

A energia fotovoltaica é a eletricidade gerada diretamente por placa solar que capta a luz do sol durante o dia e a transforma em energia elétrica por meio do efeito fotovoltaico. Os principais equipamentos que compõem o sistema fotovoltaico são conhecidos como placa solar e inversor.

A placa solar reage com a luz do sol e produz energia elétrica (energia fotovoltaica). São instaladas sobre o telhado, umas às outras e então conectadas no Inversor Solar. O inversor transforma a corrente em corrente alternada, que pode ser usada em residências e empresas.

Veja as vantagens de utilizar este tipo de energia

A nexen listou para você, 12 razões para utilizar este sistema. Veja com atenção.

1 – Você pode usar todos os seus equipamentos elétricos à vontade.

2 – O sistema vai valorizar seu imóvel.

3 – É um sistema durável e colabora com a preservação do meio ambiente.

4 – É uma energia limpa e não causa impacto nem obras. Apenas instalar o equipamento no telhado e ligar ao seu sistema.

5 – Você vai parar de se preocupar com o custo da conta de luz.

6 – O sistema pode ser financiado e será seu. E você poderá acumular energia solar.

7 – Se você gerar energia extra em sua pequena usina , poderá distribuir o excedente para outro endereço.

8 – As placas fotovoltaicas (corretamente conhecidas como módulos fotovoltaicos) possuem uma vida útil acima de 25 anos.

9 – Os sistemas fotovoltaicos, embora estejam funcionando e gerando energia 12 horas por dia, necessitam de pouca manutenção, que pode ser feita pelo próprio consumidor: uma limpeza,em caso de pouca chuva ou muita poeira.

10 – Os módulos são altamente resistentes a intempéries, resistindo a impactos de grandes bolas de granizo.

11 – A instalação é rápida, com prazo médio de 2 a 3 dias.

12 – A geração de energia pela tecnologia solar fotovoltaica é totalmente silenciosa, porque utiliza um processo fotoquímico, e não mecânico.

Tendência é de energia solar mais barata a cada ano

Enfim, o que você acha mais caro: continuar pagando uma conta de luz que sobe todo ano ou investir em um gerador solar que irá permitir a você reduzir em até 95% esse valor por mais de 25 anos? E tem mais: a tendência é de que o custo de instalação do sistema seja cada vez menor devido a sua popularização.

Então? Não precisa ser um matemático para encontrar a resposta! Entre em contato com a nexen e saiba passo a passo como fazer seu próprio sistema e ter sua usina de energia em casa ou no negócio!

nexen

  • 0800 941 3301
  • WhatsApp: (49) 99102-7240
  • contato@nexen.com.br
  • Facebook
  • Instagram
Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”