2º turno: assista ao vivo ao debate entre os candidatos a prefeito de Joinville

O Grupo ND promove debate na noite deste sábado entre os candidatos a prefeito de Joinville que foram ao segundo turno das eleições no município. Darci de Matos (PSD) e Adriano Silva (Novo) terão a oportunidade de falar ao eleitor joinvilense sobre suas propostas para a cidade e suas ações, caso vençam o pleito e assumam o cargo de prefeito da maior cidade de Santa Catarina.

A mediação do debate será feita pelo apresentador Paulo Alceu e a transmissão na NDTV Joinville começa às 20h40, simultaneamente pelo Portal ND+.

Debate em Joinville reunirá Adriano Silva (à esq.) e Darci de Matos – Foto: Arte/ND

No primeiro turno, Darci de Matos fez 25,3% dos votos válidos, enquanto Adriano Silva terminou em segundo, com 22,98%.

Como será o debate:

  • O debate terá quatro blocos com três intervalos. Será mediado pelo jornalista Paulo Alceu, da NDTV Florianópolis.
  • O primeiro bloco terá uma rodada de confronto direto entre os candidatos, com tema livre, no formato de pergunta, resposta e réplica. O primeiro candidato a fazer a pergunta no bloco será decidido em sorteio prévio, realizado ao vivo, na abertura do bloco. O candidato que respondeu é o próximo a perguntar e, assim, sucessivamente até o final do bloco.
  • O segundo bloco também terá uma rodada de confronto direto entre Darci e Adriano, com tema livre, no formato de pergunta, resposta e réplica. Os tempos também serão os mesmos adotados no primeiro bloco. O primeiro candidato a fazer a pergunta no bloco será decidido em sorteio realizado ao vivo, na abertura do bloco.
  • O terceiro bloco terá uma rodada de perguntas feitas pelo mediador. Os temas serão sorteados ao vivo. E, na sequência, será sorteado o candidato que responderá à pergunta sobre aquele tema. O outro candidato fará o comentário sobre a resposta. E o candidato que respondeu terá direito a réplica. O candidato que comentou será o próximo a responder. O tema da pergunta será sorteado ao vivo. O outro candidato faz o comentário e quem respondeu tem direito a réplica.
  • No quarto bloco os candidatos terão 2’00” para as considerações finais.

Expectativa dos candidatos sobre o debate é positiva

Em entrevista à NDTV Record Joinville, os candidatos falaram sobre suas expectativas para o debate.

Adriano Silva afirmou que o evento é importante para que as pessoas possam ver e avaliar as propostas de quem irá governar a cidade nos próximos quatros anos.

“É mais um espaço para mostrar as propostas. Com esse debate, fica ainda mais fácil apresentarmos nosso projeto, que é uma mudança de verdade para a política de Joinville”, disse.

Já o candidato Darci de Matos, do PSD, espera que o debate seja de alto nível e que eles possam discutir os problemas e as soluções para melhorar a cidade.

“Com certeza absoluta a população, através desse debate, vai poder entender e perceber que eu e o Fachini somos os mais preparados para reconstruir a cidade de Joinville”, afirma.

A realização dos debates cumpre promessa do Grupo ND, anunciada anteriormente à eleição municipal, de que realizaria o confronto somente no segundo turno pelo excesso de candidatos e dificuldades para atender as exigências sanitárias e de saúde pública em virtude da pandemia.

NDTV transmite debate também em Blumenau

No mesmo dia e horário, a NDTV transmite também ao vivo o debate entre os candidatos a prefeito de Blumenau. Mário Hildebrandt (Pode) e João Paulo Kleinubing (DEM) falam aos blumenauenses sobre suas propostas para a cidade a uma semana da votação. O portal ND+ também mostra tudo ao vivo, em vídeo e com ferramenta de tempo real.

No primeiro turno, o atual prefeito e candidato à reeleição Mário Hildebrand fez 42,53% dos votos válidos e terminou em primeiro. Já João Paulo Kleinubing ficou em segundo, com 15,56%

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.