3 sinais mostram que comprar imóveis é o melhor investimento


Crise? Poupança? Selecionamos dicas de investimento seguro em tempos de pandemia O ano de 2020 nos apresentou a pandemia do novo coronavírus. Tivemos um cenário de incertezas na economia. E aí veio a pergunta: qual é o investimento mais seguro para o momento? A seguir mostramos 3 sinais de que comprar imóveis é o melhor investimento para o atual cenário econômico. Acompanhe nesta reportagem especial.
1: Solidez
Começamos com a seguinte afirmação. Imóvel é um investimento sólido. Com a queda vertiginosa dos juros e a recuperação econômica afetada pela pandemia, a busca por investimentos seguros ganhou espaço. E neste cenário os imóveis se destacam. Principalmente nos casos de construtoras seguras e com credibilidade.
“Os bens duráveis são mais sólidos. Você passa de uma geração para outra e não desvaloriza. É uma moeda de peso”, diz o empresário Marco Carraro.
“Este é o melhor meio de garantir o seu patrimônio com vida longa, sem as surpresas e oscilações que os outros investimentos apresentam”, acrescentou Márcio Carraro.
2: Juros
Os juros são um caso à parte neste cenário. Por causa deles, os financiamentos estão mais atraentes para quem quer comprar o imóvel próprio. O Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, estabeleceu a taxa Selic a 2% ao ano, em um movimento de queda que vem acontecendo desde 2019 (veja tabela a seguir). Para se ter uma ideia, no primeiro semestre de 2020 o total gerado de crédito oferecido pelos bancos cresceu 4,2%.
Evolução da queda da taxa Selic em %
3: Valorização
Por fim, destacamos a valorização do imóvel. Ter uma casa própria ou um apartamento próprio, hoje, nas mãos, é uma garantia para qualquer negociação. O preço do aluguel, por exemplo, subiu. De acordo com o índice FipeZap, nos últimos 12 meses o valor teve alta acumulada de 4,12%, superando a inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços para o Consumidor Amplo) de 2,31%. Quando comparamos ao IPCA, o preço médio de locação residencial acumula alta de 1,78% em um ano.
Portanto, quem tem um imóvel nas mãos garante uma lucratividade maior. E foge da necessidade de pagar aluguel para a moradia própria.
Outro ponto importante é o crescimento da busca por imóveis em todo Brasil. Em tempos de home-office, as pessoas querem passar mais tempo em suas casas. E a valorização do imóvel foi pra cima. Imobiliárias, construtoras e vendedores destacam esse aquecimento do mercado.
A Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba), no interior de São Paulo, registrou esse aquecimento no setor. De acordo com o Secovi-SP (Sindicato da Habitação), as vendas de imóveis em São Paulo em julho foram 45,5% superiores ao mês de junho e 21,1% acima do mesmo mês de 2019.
Construtora CARRARO, você conhece, você confia!
A Construtora CARRARO, com sedes em Atibaia, Bragança Paulista e Socorro, no interior de São Paulo, registra aumento no volume de lançamentos e vendas. Com tradição e credibilidade em toda a Região, a Construtora CARRARO tem uma página exclusiva no G1 reunindo notícias, informações e dicas para leitores interessados em investimentos e imóveis.
Initial plugin text
A CARRARO tem como diferenciais a qualidade em seus produtos, o comprometimento com os prazos estipulados e o bom relacionamento com seus clientes. Com equipe altamente qualificada, a Construtora CARRARO executa projetos inovadores, inteligentes e atuais, sempre respeitando todas as normas de segurança em suas obras.
Clique aqui e acesse o site da Carraro.
Contatos:
Bragança Paulista
Rua: Francisco da Silva Leme, 160 – Sala 1, Jardim do Sul Bragança Paulista / SP.
Telefones: (11) 2473.0060 / (11) 2473.0061.
Atibaia
Rua: Prefeito Takao Ono, 115C – Vila Junqueira Atibaia / SP
Telefone: (11) 2427-7110
Socorro
Rua José Maria de A. e Souza, 170 – Centro Socorro / SP
Telefone: (19) 3855-2624
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.