Abastecimento de água com carros-pipa é suspenso em 15 cidades no norte da Bahia

Pipeiros que fazem trabalho informaram que categoria recebeu comunicado do Exército interrompendo fornecimento porque falta recursos para pagar trabalhadores. Abastecimento de água com carros pipa é suspenso em comunidades rurais da região norte
O abastecimento de água com carros-pipa foi suspenso em comunidades rurais que sofrem com a seca em 15 cidades da região norte da Bahia. Entre os municípios afetados estão Caém, Campo Formoso, Canudos, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Uauá.
De acordo com os pipeiros que fazem o trabalho de abastecimento, a categoria recebeu um comunicado do Exército, informando que o fornecimento de água deveria ser interrompido porque falta recursos para pagar esses trabalhadores.
A reportagem da TV São Francisco tentou contato com o Exército para saber um posicionamento sobre a situação, mas não obteve retorno.
Ainda segundo os trabalhadores, esses recursos vêm da Secretaria Nacional de Defesa Civil do governo federal. Em nota encaminhada aos pipeiros, o Exército informou que o serviço só será retomado quando as verbas forem repassadas pelo governo federal.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do Jornal da Manhã
Ouça ‘O Assunto’
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”