Abastecimento de água volta ao normal em Uberlândia após manutenção emergencial realizada pelo Dmae


Fornecimento de água foi interrompido neste domingo (27). Apesar da normalização do sistema da autarquia, algumas casas ainda podem demorar mais algumas horas para ter situação regularizada. Fachada Dmae Uberlândia
Departamento Municipal de Água e Esgoto/Divulgação
Após uma manutenção emergencial em uma adutora neste domingo (27), o abastecimento de água em Uberlândia foi normalizado nesta segunda-feira (28), segundo o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Contudo, em algumas regiões da cidade ainda pode ocorrer falta de água nesta segunda.
Conforme a autarquia, os trabalhos de manutenção terminaram por volta das 11h deste domingo e o abastecimento normalizado dentro de 24 horas. No entanto, apesar da regularização do sistema do Dmae, o intenso uso de água por causa das altas temperaturas ocasionou a utilização total do reservatório de algumas residências, onde ainda pode demorar mais algumas horas para normalizar 100%.
Manutenção de emergência
De acordo com o Dmae, os problemas começaram por volta das 16h deste sábado (26) devido a uma ação equivocada de uma empresa privada. A companhia não identificada estava retirando terra na área da adutora da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sucupira quando atingiu a tubulação.
O Dmae está apurando qual empresa causou o estrago e irá cobrar todos os custos de manutenção.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”