Abertas as inscrições para o Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil

Criciúma/Balneário Rincão – Iniciam hoje e seguem até sexta-feira, dia 2, as inscrições para o Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil das praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Morro dos Conventos e Passo de Torres. As praias compõem a área de circunscrição do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM).

De acordo com o subcomandante do 4º BBM, major BM Henrique Piovezam da Silveira, as medidas sanitárias visando combater a proliferação da Covid-19 estarão vigentes em todas as etapas de inscrição e curso. “Nós estamos no meio a pandemia, mas o como verão está chegando, precisamos nos antecipar e planejar a operação veraneio, para garantir a segurança dos banhistas de nossa região”, ressaltou.

Para participar, é necessário que o candidato tenha pelo menos 18 anos e seja aprovado em uma prova de corrida, onde é necessário correr 1,6 mil metros em determinado tempo e nade 500 metros em até 12 minutos.

Inicialmente, quem tiver interesse pode acessar o site oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), ir na aba de Cursos ao Cidadão e procurar o edital da praia de sua preferência. Nele, estará disponível o link para inscrição.

Projeto de novas escalas para bombeiros militares

O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) iniciará um projeto piloto de implementação gradativa de otimização do serviço de bombeiros. Como resultado do estudo realizado, os quartéis sediados em cada município foram classificados em cinco níveis de respostas operacionais e, a partir desta definição, as escalas serão otimizadas, buscando atingir o parâmetro mais próximo para uma jornada com 40 horas semanais de trabalho.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Charles Alexandre Vieira, estão sendo priorizadas ações que visam dar condições de melhorias no emprego do efetivo, sendo este projeto piloto como uma das medidas de um conjunto de ações que estão sendo desencadeadas.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”