Acusado de estuprar e matar menina de 6 anos em Umuarama é condenado a mais de 40 anos de prisão


Tábata Fabiana Crespilho da Rosa foi encontrada morta em uma área rural em setembro de 2017. Julgamento foi realizado nesta quinta-feira (15), em Cascavel. Tábata Crespilho foi morta em setembro de 2017 em Umuarama
Divulgação/Sesp
O homem acusado de matar a menina Tábata Crespilho da Rosa, de 6 anos, em setembro de 2017 em Umuarama, no noroeste do Paraná, foi condenado a 41 anos, 1 mês e 15 dias de prisão por homicídio qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.
O júri popular durou cerca de 9 horas e foi realizado em Cascavel, no oeste do Paraná, nesta quinta-feira (15). As informações sobre a condenação foram confirmadas pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Eduardo Leonildo da Silva está preso em Curitiba e participou do júri por vídeo. De acordo com o MP-PR, ele continuará detido na capital.
Tábata desapareceu no dia 26 de setembro de 2017. Ela ia para a escola, com o irmão mais velho, que a deixou a poucos metros do portão de entrada. No dia seguinte, a polícia identificou o suspeito do desaparecimento da menina.
Eduardo Leonildo da Silva foi preso e, na época, confessou o crime. Ele levou os investigadores ao local onde enterrou o corpo da Tábata, em uma estrada rural de Umuarama.
Laudo confirma que menina de seis anos morta em Umuarama sofreu abuso sexual
‘Onde eu ando eu vejo ela’, diz mãe de menina de seis anos morta em Umuarama
O caso repercutiu na cidade, e a população invadiu e depredou a delegacia, quando soube que o então suspeito estava detido.
A defesa da família da vítima, que atuou como assistente de acusação, afirmou que a condenação era esperada por três isso e que isso deve aliviar os familiares.
“A mãe disse que morre um pouco por dia. Ela relatou isso [no julgamento], que ele [o condenado] acabou com a vida dela e de toda família”, disse Josiane Monteiro.
O advogado do réu preferiu não se manifestar.
Acusado de matar a menina Tabatá é julgado em Cascavel
Confira os vídeos mais assistidos do G1
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”