Adolescente é estuprada por homem que pedia doações para caridade, em Brusque

Uma adolescente de 14 anos foi estuprada na tarde desta quarta-feira (30), no bairro Poço Fundo, em Brusque. Conforme o relato da garota à Polícia Militar, o criminoso seria um homem que passou na casa dela pedindo doações de roupas para ajudar uma instituição de caridade.

Polícia Militar de Brusque atendeu a ocorrência na tarde desta quarta-feira (30) – Foto: PM/Divulgação

A adolescente contou que ao se aproximar do portão o homem a agarrou pelo pescoço e foi asfixiada até desmaiar. Ela estava sozinha e o abuso ocorreu dentro da residência. Quando a garota acordou, o shorts tinha sido abaixado e havia sangue nas partes íntimas.

A menina pediu socorro aos vizinhos, que repassaram uma descrição do homem à polícia. O suspeito, de 25 anos, acabou localizado ainda na região da casa da vítima. Com ele havia um crachá de voluntário de uma entidade de Navegantes e um cartão pedindo doações à comunidade.

Segundo o comandante da PM de Brusque, Otávio Manoel Ferreira Filho, o suspeito tem passagens pela polícia e negou o crime. Ele foi preso. O caso será apurado agora pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.

O Corpo de Bombeiros conduziu a adolescente ao hospital, onde ela recebeu atendimento médico e passará por exames.

Alerta

O comandante recomenda que a comunidade não atenda desconhecidos  na porta de casa pedindo doações. Segundo ele, a PM tem monitorado e abordado um grupo de pessoas que pede ajudar para instituições de caridade, mas que na verdade estão monitorando imóveis para cometer crimes posteriormente. A orientação é que doações sejam feitas diretamente nas entidades, sem intermediadores.

Como será o programa de apoio a vítimas de estupro em SC

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”