Adolescente suspeito de cometer assalto é morto com tiros nas costas em Manaus


Homem desconhecido teria percebido ação criminosa e atirado contra jovem e suposto comparsa. Crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (14), em Manaus.
Eliana Nascimento/G1 AM
Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros, na noite desta quarta-feira (14), no bairro Redenção, em Manaus. A polícia suspeita que o jovem tenha sido assassinado após cometer um roubo. Um suposto comparsa dele fugiu.
De acordo com a polícia, o caso aconteceu por volta das 21h na Rua Camaradinha. Conforme a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o adolescente estava na garupa de uma motocicleta, acompanhando de outro comparsa. A dupla teria anunciado o assalto a uma pessoa.
Durante o roubo, ainda conforme a polícia, um homem que assistia um jogo em uma quadra percebeu a ação criminosa e atirou contra a dupla. No entanto, apenas foi baleado o adolescente, que caiu da motocicleta e morreu no local. Ele foi morto com dois tiros nas costas.
A polícia informou que o adolescente vestia duas camisas, uma tática utilizada por assaltantes para “despistar” policiais após crimes.
Moradores ouviram disparos de arma de fogo e encontraram o adolescente morto no local. Para a polícia, testemunhas relataram que o atirador fugiu no sentido do bairro Santos Dumont.
Em depoimento para a polícia, a avó do adolescente contou que o neto já tinha praticado furtos. O caso foi registrado na DEHS e o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”