Adutora se rompe e deixa bairros de Volta Redonda sem água

Motivo, segundo o Saae, foi um pico de energia elétrica. Incidente aconteceu em tubulação que fica na Avenida Beira Rio. O rompimento de uma rede adutora deixou pelo menos oito bairros de Volta Redonda, no Sul do Rio, sem água nesta segunda-feira (28). O incidente aconteceu em uma tubulação que fica na Avenida Beira Rio.
Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o rompimento na adutora foi causado por um pico de energia elétrica.
Os bairros que tiveram o abastecimento afetado são: Vila Brasilia, Vale Verde, Coqueiros, Fazendinha, Belo Horizonte, Mariana Torres, Água Limpa, Santo Agostinho.
Uma equipe do Saae foi ao local para para solucionar o problema. A prefeitura disse que o abastecimento de água nos bairros vai retornar gradativamente após a manutenção, prevista para terminar ainda nesta segunda-feira.
O Saae informou que “as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica nas instalações de bombeamento de água têm prejudicado o abastecimento na cidade”.
“O problema ocorre em toda cidade, se agravando na Estação de Tratamento de Água (ETA) Belmonte, que atende mais de 320 mil pessoas, e nos sistemas de bombeamento nos bairros Santo Agostinho e Água Limpa”, explicou a equipe técnica do Saae.
Em nota, a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia em Volta Redonda, disse que “possui um plano de manutenção de melhoria contínua para a qualidade do fornecimento de energia e vai apurar as ocorrências na localidade para identificar o fato”.​
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.