Aeroporto de Brasília terá três novos voos em outubro


Destinos são para Navegantes (SC), Londrina (PR) e Carajás-Parauapebas (PA). Viagens começam a partir do dia 8. Pátio do Aeroporto de Brasília, em imagem de arquivo
Inframerica/Divulgação
Após a redução no número de viagens por causa da pandemia do novo coronavírus, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, vai ganhar três novos voos diretos para cidades da região Sul e Norte do Brasil, em outubro. Além disso, serão retomados os voos para a cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre (veja detalhes mais abaixo).
Coronavírus muda cara do Aeroporto de Brasília
Aeroporto de Brasília registra queda de 90% no fluxo e opera apenas 21 voos por dia
De acordo com a Inframérica, administradora do aeroporto, os novos voos são da companhia aérea GOL. “A empresa deverá ampliar as frequências e incluirá na malha da capital novas opções para cidades que não tinham voos diretos”, afirma a concessionária. Os destinos são:
Navegantes (SC): a partir de 8 de outubro
Londrina (PR): a partir de 8 de outubro
Carajás-Parauapebas (PA): a partir de 14 de outubro
Cruzeiro do Sul (AC): a partir de 19 de outubro
Medidas de proteção
Equipamento que mede temperatura é instalado no Aeroporto de Brasília
Segundo a Inframerica, “todas as medidas sanitárias estão sendo tomadas para que o passageiro possa voar com tranquilidade”. A limpeza no terminal foi intensificada e os passageiros passam por medição de temperatura no embarca e no desembarque do Aeroporto de Brasília.
Ainda de acordo com a concessionária, antes da pandemia, a GOL operava com 32 destinos nacionais no Aeroporto partindo de Brasília. No próximo mês, a companhia aérea passa a atender 42 destinos nacionais saindo da capital.
Movimento na pandemia
Cai 90% o movimento no aeroporto e na rodoviária interestadual
Em abril, um mês após início da pandemia do novo coronavírus, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, registrou o pior movimento de passageiros e aeronaves, em 25 anos, de acordo com a Inframerica.
A concessionária afirma que passaram pelo aeroporto de Brasília 45.577 usuários, enquanto que no mesmo período do ano passado – apesar do impacto da paralisação das operações da Avianca – circularam 1,3 milhão de passageiros.
Aeroporto de Brasília retoma voos internacionais após 5 meses de suspensão
Aeroporto JK registra queda de 51,2% no números de passageiros no primeiro semestre de 2020
Em agosto, o terminal fechou o mês com 401.316 passageiros, um crescimento de 54,1% em relação a julho. No mês passado, foram realizados 5.532 pousos e decolagens.
A Inframerica afirma que este foi o quarto mês consecutivo em que o aeroporto registrou aumento na movimentação, desde o início da pandemia. Mesmo assim, o fluxo de passageiros foi 68,87% menor do que o registrado em agosto de 2019.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos dias
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”