Agência do INSS em Aracaju volta a realizar perícias médicas nesta segunda-feira

Três médicos atuam na unidade. O INSS voltou a atender presencialmente no dia 14 de setembro, mas os médicos se recusaram a voltar sem EPIs. A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizada na Avenida Ivo do Prado, em Aracaju, voltou a realizar perícias médicas, por agendamento, nesta segunda-feira (28), de acordo com a gerência executiva do órgão.
O retorno ocorre após vistoria realizada por uma equipe da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP), que exigiu equipamentos de proteção individual (EPIs) para evitar contaminação pelo novo coronavírus. O INSS voltou a atender presencialmente no dia 14 de setembro, mas os médicos se recusaram a voltar sem os materiais. O impasse ocorreu em todo o país.
Além da agência da Ivo do Prado, que tem três médicos, a unidade do Siqueira Campos também realiza perícia e tem oito médicos em atuação. A expectativa é, nesta última, os atendimentos retornem ainda esta semana.
“Siqueira Campos tem o maior volume de médicos, mas nós estamos ainda concluindo um dos pedidos que foram feitos. Acredito que daqui para quarta ou quinta-feira já esteja funcionando com perícia médica”, disse o gerente executivo do órgão, Raimundo Brito.
Agendamento
O público é atendido das 7h às 13h por agendamento, através do telefone 135 ou pelo site. O INSS também pede que os segurados não cheguem com muita antecipação ao horário marcado, para evitar aglomerações.
Clique aqui para acessar o Meu INSS pelo site
Clique aqui para baixar o aplicativo para celulares Android
Clique aqui para baixar o aplicativo para celulares iOS (Apple)
Quem for às agências deverá usar máscaras e será terá sua temperatura medida antes de entrar no local.
Sem perícia médica, agências do INSS em Aracaju registram tumultos e reclamações
Veja os vídeos mais assistidos do G1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.