Agências de turismo de Araçatuba apostam em promoções para garantir vendas de pacotes para 2021


Agência de viagens em Araçatuba têm pacote saindo pela metade do preço. Setor foi afetado por causa da pandemia do coronavírus. Agências de turismo apostam em promoções para garantir vendas para 2021
Depois de meses muito difíceis por causa da pandemia do coronavírus, o setor de turismo na região noroeste paulista começa a melhorar. As empresas que trabalham nessa área estão apostando em descontos e promoções para chamar a atenção dos clientes e garantir as vendas de pacotes pra 2021.
Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Operadoras de Turismo mostrou que 67% das empresas do setor já venderam pacotes para o primeiro semestre de 2021. As tarifas baixas, que estão em torno de 30 a 40%, em média, mais baratas do que em anos anteriores chama atenção.
Sérgio Volpe é dono de uma agência de viagens em Araçatuba (SP) e tem pacote saindo pela metade do preço. Tudo para conquistar os viajantes de plantão e recuperar as vendas perdidas por causa da pandemia.
Agências de viagem esperam que início de 2021 o movimento se normalize
Reprodução/TV TEM
“Motivo principal é que, tanto as companhias como os hotéis, estão fazendo com que o turista perceba que eles estão obedecendo os protocolos de higiene e tentando estimular o retorno do turismo o mais rápido possível”, afirma Sérgio.
Ainda segundo a pesquisa, os destinos com mais frequência estão no nordeste brasileiro, com embarques vendidos em 83% das empresas. Os locais mais queridos dessa região são Salvador e Porto de Galinhas. Destinos que fizeram os números de vendas crescerem.
“Em julho tivemos 20% de aumento, agosto 40% e setembro em 60% de aumento. No início do ano deve voltar o movimento em 100%, as perspectivas são boas”, diz Sérgio.
A retomada do setor aconteceu em julho e está sendo gradual. Na agência onde o agente de viagens Murilo Salazar trabalha, a venda de pacotes para o primeiro semestre de 2021 está além da expectativa.
“A grande procura começa depois do Carnaval. Muitas pessoas programando as viagens para março, abril, maio, julho, já conseguimos vender pacotes para essas datas”, diz.
O analista de sistemas Guilherme Pincerato está com viagem marcada, mas não é para o Nordeste. Ele irá para Mendoza, na Argentina, e está feliz com o fato de poder viajar novamente.
“Em Mendoza se come muito bem, vinhos muito bons, é um lugar perfeito, o clima ajuda, vai estar gostoso de aproveitar. É muito bom poder voltar a viajar novamente, seguindo os protocolos de segurança contra o coronavírus”, diz Guilherme.
Murilo é agente de viagens e já vendeu pacotes para depois do Carnaval de 2021
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”