Airbnb cria plataforma on-line para a divulgação de dados do turismo local de diversas cidades no mundo


Com a plataforma, empresa espera incentivar o turismo de cidades pequenas. São Paulo está entre os estados pilotos que irão participar do projeto. A plataforma será desenvolvida de acordo com a entrada de novos destinos
Reprodução/Airbnb
A plataforma de aluguel de hospedagem entre pessoas físicas Airbnb anunciou o lançamento de um site para divulgar atualizações sobre o turismo em diversas cidades no mundo.
A ferramenta foi desenvolvida em parceria com governos e secretarias de turismo com o intuito de divulgar dados relacionados ao setor, como informações sobre as características do mercado de locação por temporada. Entre os dados fornecidos, os usuários poderão identificar de onde vêm os hóspedes que viajam para a sua região.
Paraíso do ecoturismo é reduzido a cinzas no Pantanal
Mulher dá à luz em voo e bebê ganha passagens de graça pelo resto da vida pela companhia aérea
Inicialmente o projeto será lançado em 15 estados, incluindo São Paulo, Buffalo, Palm Springs e São Francisco (Estados Unidos), Vancouver e Calgary (Canadá), Cracóvia (Polônia), região da Toscana (Itália) e Wesgro (África do Sul).
Em comunicado, Brian Chesky, cofundador e CEO da Airbnb, disse acreditar que a plataforma irá facilitar o crescimento turístico de cidades pequenas.
Vídeos: Viagem e turismo
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”