Alto Tietê registra 15 mortes em acidentes de trânsito em setembro

Número é o mesmo de setembro de 2019. Ocorrências com vítimas fatais foram em cinco das dez cidades da região. O mês de setembro terminou com 15 mortes em acidentes de trânsito no Alto Tietê. O total é igual ao registrado no mesmo mês de 2019, segundo os dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga).
As ocorrências foram em cinco das dez cidades da região. De acordo com o Infosiga, as mortes foram registradas uma em Biritiba Mirim, também uma em Suzano, duas em Itaquaquecetuba, três em Arujá e oito em Mogi das Cruzes.
Das 15 vítimas fatais, 12 chegaram a ser socorridas e encaminhadas ao hospital, onde morreram, enquanto outras três morreram ainda no local. Os óbitos aconteceram 11 no mesmo dia do acidente, dois no dia seguinte, um em até sete dias e um em até 30 dias.
Ainda em relação às vítimas, 12 eram do sexo masculino e três feminino. Onze deles eram condutores do veículo, dois passageiros e dois pedestre. As vítimas fatais estavam seis em carros, três em moto, duas de bicicleta, duas em caminhão e as outras duas a pé.
Já em relação ao acidente, de acordo com os registros policiais, foram cinco colisões, quatro choques, dois atropelamentos e, em três casos, essa informação não foi divulgada.
Acidentes sem mortes
Assim como os acidentes com mortes, as ocorrências sem vítimas fatais praticamente se mantiveram no mesmo número, na comparação de setembro de 2019 e 2020. Em setembro do ano passado foram 416, enquanto neste ano o total ficou em 417.
Os registros policiais contabilizaram em setembro 142 colisões, 34 choques, 18 atropelamentos e, em 29 casos, não foi divulgada a forma do acidente.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.