Alunos da UFPE, em Caruaru, lançam podcasts ‘Histórias da Luta’


Projeto ‘Solte Sua Voz’ pretende dar visibilidade para grupos em situação de vulnerabilidade social. Podcasts abordam histórias sobre temáticas sociais
Divulgação
Será lançado nesta sexta-feira (30), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o projeto “Histórias da Luta”. Ele foi criado por professores e estudantes dos cursos de comunicação social e de medicina do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O trabalho é uma das produções do projeto de extensão “Solte Sua Voz”.
O projeto pretende dar visibilidade para grupos em situação de vulnerabilidade social. São quatro episódios de podcast que contam a história dos direitos humanos, do feminismo, do Sistema Único de Saúde (SUS) e da luta contra a homofobia. A iniciativa tem como objetivo trazer informação para a população, através da narração de diversas trajetórias de lutas.
O primeiro episódio, lançado nesta sexta, vai abordar o feminismo no Brasil. O segundo, que tem como tema o combate à homofobia, será publicado no dia 6 de novembro. Já o terceiro episódio vai falar sobre a luta pelos direitos humanos, e será divulgado no dia 13 de novembro. Por fim, o projeto traz um episódio sobre a história do SUS, que será lançado no dia 20 de novembro.
O podcast será publicado no perfil do Spotify e do Instagram do “Solte Sua Voz”. Além disso, o projeto apoia e incentiva a produção de conteúdos para mídias comunitárias. O “Solte Sua Voz” é coordenado pelas professoras Giovana Mesquita, do curso de comunicação, e Carolina Paz, de medicina.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.