Alunos da Unifap de medicina e enfermagem são capacitados para auxiliar em testagem em massa


Instituição treinou 66 acadêmicos para realização dos exames. Primeiros testes serão feitos em trabalhadores e pesquisadores, a partir de 26 de outubro. Alunos de medicina e enfermagem da Unifap aprendem a realizar testagem rápida em massa
Danillo Borralho/Rede Amazônica
Um grupo de 66 alunos dos cursos de enfermagem e medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap) está sendo capacitado para atuar na ação de testagem em massa de acadêmicos, trabalhadores e pesquisadores da instituição, prevista para iniciar no fim de outubro.
O objetivo é preparar a Unifap para a volta das aulas, onde o fluxo de pessoas no mesmo ambiente deve aumentar, portanto toda a comunidade acadêmica deve realizar a testagem. Atualmente, após a fase teórica, os estudantes estão na etapa prática.
Os primeiros testes serão aplicados em membros da comunidade acadêmica que estão trabalhando ou atuando em projetos de extensão da universidade.
Mais de 60 alunos participam do treinamento
Danillo Borralho/Rede Amazônica
Artur Aires, aluno do curso de medicina da universidade, detalhou que o treinamento e o resultado das testagens serão fundamentais para a realização de futuras pesquisas no meio acadêmico
“A questão de se voluntariar e se inserir nesses projetos da universidade são muito importantes, principalmente esse, que é a questão da testagem da comunidade em relação à Covid-19, para saber como está a epidemiologia”, declarou.
De acordo com o Clodoaldo Cortes, professor do curso de medicina da Unifap, a parte prática do treinamento deve encerrar na próxima semana, quando os alunos capacitados serão levados para testar pessoas do campus.
“Vai poder fazer o teste o pessoal dos projetos de extensão, do laboratório e do serviço de apoio, como vigilância e limpeza. Vamos desenvolver uma atitude piloto e fazendo com que os alunos apliquem o que aprenderam na capacitação”, reforçou.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”