AMD lança Hangar 21, demo da linha Radeon RX 6000 com Ray Tracing e FidelityFX

A AMD já reconquistou a liderança do mercado de CPUs nos últimos meses, graças ao custo-benefício de seus processadores Ryzen, e deve disparar ainda mais na frente conforme a linha Ryzen 5000, nova campeã em games, for popularizada. A companhia não pretende parar por aí, e mostrou ao mundo a família Radeon RX 6000, baseada na arquitetura RDNA 2, que se provou digna de combater e até mesmo superar a rival GeForce RTX 3000 da Nvidia.

Hoje, para demonstrar todas as capacidades de suas novas placas de vídeo, a AMD liberou um vídeo da Hangar 21, uma demonstração preparada especificamente para as novas GPUs Radeon. A produção impressiona pela qualidade visual, pela riqueza de detalhes e pelos materiais complexos utilizados nos objetos da cena.

Conforme a breve narrativa avança, o vídeo aponta exatamente quais efeitos foram aplicados, bem como uma breve explicação de cada um. Há por aqui inúmeros métodos já consagrados na indústria dos games, como luzes volumétricas, God Rays, profundidade de campo, materiais e shader baseados em Física e muito mais.

Clique aqui para ler mais

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.