Analia declara que não apoiará nenhum candidato no 2º turno em São Vicente, SP


Candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) ficou em 4º lugar na disputa à Prefeitura, com 2,20% dos votos válidos. Segundo turno será disputado entre Raquel Chini (PSDB) e Danilo Morgado (PSL). Analia Silva (PT) não apoiará nenhum candidato no 2º turno em São Vicente, SP
Reprodução/Facebook
A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Analia, que perdeu em primeiro turno a disputa pela Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, declarou publicamente que não apoiará nenhum dos dois candidatos no segundo turno das eleições municipais.
A abstenção, além de divulgada pelas redes sociais na noite de sexta-feira (20), foi confirmada ao G1 na manhã deste sábado (21) pela assessoria de imprensa da candidata.
“Não é característica do PT se omitir diante de temas tão importantes para os rumos de São Vicente e do País. No entanto, não encontramos qualquer elemento em nenhuma das duas candidaturas que nos apontem qualquer afinidade política. Por isso, não iremos apoiar nenhuma das duas candidaturas no segundo turno das eleições municipais de São Vicente. E, desde já, nos colocamos como oposição a qualquer um dos governos que venha se eleger”, disse Analia, em nota enviada pelo PT.
Veja resultados do 1º turno das Eleições 2020 nas 29 cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira
2º turno
Candidatos disputarão segundo turno em São Vicente, SP
Divulgação
O 2º turno das Eleições Municipais de 2020 em São Vicente será disputado entre Solange Freitas (PSDB) e Kayo Amado (PODE). Segundo a Justiça Eleitoral, Solange teve 67.558 votos, o que corresponde a 41,47% dos votos válidos. Kayo recebeu 55.307 votos, equivalente a 33,95%.
Analia (PT) foi a 4ª colocada no pleito em primeiro turno para prefeita de São Vicente. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 3.591 votos (2,20%) foram contabilizados para a candidata.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.