Angela Merkel visitou Navalny, crítico do governo da Rússia, no hospital

Alexei Navalny recebeu tratamento em um hospital em Berlim. O governo russo nega que ele tenha sido envenenado e critica a Alemanha por não compartilhar informações. Após 32 dias internado, opositor russo Alexei Navalny recebe alta do hospital e desafia Putin
Angela Merkel, a chanceler da Alemanha, fez uma visita pessoal ao político russo de oposição Alexei Navalny enquanto ele estava internado em um hospital de Berlim para tratamento contra um envenenamento, disse um porta-voz dela nesta segunda-feira (28).
A notícia do encontro deve incomodar Moscou, que rejeita a conclusão de especialistas alemães, franceses e suecos de que Navalny foi envenenado em um voo que saiu da Sibéria, no mês passado.
A Rússia tem constantemente criticado a Alemanha por não compartilhar informações sobre o caso.
“Foi uma visita pessoal a Navalny no hospital”, disse o porta-voz de Merkel Steeffen Seibert em entrevista coletiva, se recusando a divulgar detalhes sobre o que foi dito e por quanto tempo o encontro durou.
Navalny escreveu em uma rede social que foi um “encontro privado e uma conversa com a família”. Ele acrescentou: “Sou muito grato à chanceler Merkel por me visitar no hospital”.
Discussão de relacionamento
O episódio com Navalny piorou ainda mais as relações entre Moscou e uma série de países ocidentais. Merkel tem enfrentado pedidos para suspender o recém-completado gasoduto Nora Sorteamos 2, que levará gás russo para a Alemanha.
Navalny voou da Rússia para a Alemanha no mês passado depois de passar mal em um voou doméstico. Ele recebeu tratamento no Hospital Cabrite, em Berlim, por 32 dias antes de receber alta na semana passada.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”