Animais achados congelados em freezer de petshop seriam ‘garantia’ de troca por novas aves, diz polícia


Segundo a Polícia Civil de Salto, denúncia anônima apontou maus-tratos no endereço; animais silvestres vivos também foram resgatados. Animais forame encontrados congelados na geladeira
Divulgação
Os animais encontrados mortos e enrolados em jornais no freezer da loja de um comerciante em Salto (SP) seriam usados como “garantia” para a troca por outras aves vivas após a morte, segundo a Polícia Civil. A ação em flagrante foi realizada em uma petshop, na quinta-feira (29).
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi feita com base em investigações contra o tráfico de animais na região de Itu, Salto de Indaiatuba. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 42 anos, mantinha o comércio para esconder a prática ilegal em vender os animais.
Durante a apuração, a polícia descobriu que o comerciante iria receber um papagaio. Sabendo da movimentação, o suspeito foi encontrado com uma caixa de papelão nas mãos e confirmou que era um filhote de papagaio sem documentação.
Atrás da loja, os policiais encontraram um grande viveiro de aves. Havia também animais como patos, galinha e coelho. No entanto, dentro de uma geladeira foram identificados um papagaio, três maritacas e quatro passarinhos mortos.
O caso foi apresentado na delegacia de Itu como porte de arma de fogo, falsificação de selo e matar espécies da fauna silvestre. A Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.
Segundo o registro da ocorrência, foram encontrados cinco coleirinhas, duas araras, um tico-tico, um sabiá, onze jabutis, alçapões, fogos de artifício, valor em dinheiro, uma espingarda entre outros objetos. Os animais vivos foram levados a um abrigo.
O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.
Polícia encontra animais congelados em freezer de criadouro particular
Animais foram encaminhados para um abrigo em Salto
Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.