Apoiadores do governador e da vice de SC fazem protesto conta processo de impeachment


Ato ocorreu em Florianópolis na tarde de domingo. Segundo a PM, ao menos 200 carros participaram de carreata na Avenida Beira-mar Norte. Apoiadores do governador fazem ato com a presença do Governador; Ânderson Silva comenta
Apoiadores do governador Carlos Moisés (PSL) e da vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido) realizaram um ato em Florianópolis na tarde de domingo (27) em protesto contra o processo de impeachment que está sendo julgado em Santa Catarina.
O grupo de aproximadamente 400 pessoas, segundo os organizadores, fez uma carreata que chegou a ocupar os dois sentidos da Avenida Beira-Mar Norte. De acordo com a Polícia Militar, ao menos 200 veículos participaram da carreata.
Os manifestantes usavam faixas com frases a favor da democracia e contra o processo de impeachment. O governador Carlos Moisés participou do ato e ficou no bolsão da Beira-mar cumprimentando os apoiadores que passavam de carro.
Processo de impeachment
Governador Moisés e a vice, Daniela Reinehr, durante posse na Alesc: agora, ambos são alvo de processo de impeachment
Júlio Cavalheiro/Secom
A solicitação de afastamento do governador e da vice foi oficializada em julho e aponta suspeita de crime de responsabilidade em aumento salarial dado aos procuradores do estado em 2019. As defesas de Moisés e Reinehr negam que tenha havido crime de responsabilidade fiscal.
Na semana passada foi montado o tribunal misto que vai julgar o processo, composto por cinco deputados e cinco desembargadores. O relator deve apresentar um parecer até 7 de outubro e os membros devem votar na segunda quinzena. Se o parecer for aprovado por maioria, com mínimo de seis votos, o governador e a vice serão afastados por 180 dias, conforme a Alesc.
Veja vídeos do Jornal do Almoço de SC:
Veja outras notícias do estado no G1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”