Após caso Robinho, Santos vence o Coritiba na despedida de Soteldo

O Santos teve uma semana conturbada, precisando suspender o contrato com o atacante Robinho após uma pressão dos patrocinadores e dos torcedores. A polêmica, no entanto, não parece ter afetado o elenco do Peixe, que venceu o Coritiba por 2 a 1,  neste sábado, 17, fora de casa, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge e Yeferson Soteldo marcaram para o time alvinegro, enquanto Giovanni Augusto descontou para o Coxa Branca. Com o resultado, a equipe pulou para a quarta posição – o grupo comandado pelo treinador Cuca ainda pode ser ultrapassado no decorrer da 17ª rodada do nacional.

Precisando se recuperar após perder no meio da semana e vivendo dias complicados após fechar com Robinho, que é condenado, em primeira instância, por participar de um estupro coletivo, o Santos entrou em campo disposto a conseguir uma vitória. Logo aos 5 minutos, Jobson deu lindo lançamento para Soteldo, que dominou com categoria e serviu Felipe Jonathan. Pela esquerda, o lateral cruzou na medida para Kaio Jorge só escorar para dentro do gol.  Melhor na partida, o Peixe chegou ao segundo aos 26, quando Pituca finalizou e Hugo Moura interceptou a batida com a mão dentro da área. Na cobrança, Soteldo demonstrou categoria e deu uma cavadinha no meio do gol – o venezuelano fez a sua despedida com a camisa da equipe. O Coxa Branca, então, passou a reagir e conseguiu criar algumas oportunidades – na melhor delas, Giovanni Augusto acertou o poste de João Paulo. Ainda assim, o time mandante desceu para o vestiário com um enorme prejuízo no placar.

No retorno do intervalo, o Coritiba voltou a pressionar o adversário, mas continuou perdendo oportunidades e falhando bastante no último passe – especialmente no terço final do campo. O jeito, então, foi tentar chutar de fora da área. Em sobra de escanteio, Giovanni Augusto recebeu de Neílton, tirou da marcação e acertou o ângulo do goleiro santista, descontando para o Coxa. No fim, a equipe da casa colocou o Santos contra as cordas, mas não conseguiu empatar, permanecendo na 18ª posição e dentro da zona de rebaixamento.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.