Após condenação de prefeito por improbidade administrativa, vice assumirá cargo em Iacanga


Motivo da condenação de Ismael Edson Boiani (PSB) seria o aumento do próprio salário dele por meio de decreto em 2017. Ele informou que ainda não foi notificado. Ismael Edson Boiani (PSB) foi cassado em maio deste ano acusado por uso irregular de fundo para educação
Reprodução/TV TEM
A Câmara Municipal de Iacanga (SP) informou que vai empossar neste sábado (31) o vice-prefeito Eli Donisete Cardoso como novo chefe do Executivo na cidade.
A mudança vai ser feita por causa da condenação do atual prefeito Ismael Edson Boiani (PSB) por improbidade administrativa. O motivo seria o aumento do próprio salário dele por meio de decreto em 2017, passando de R$ 11 mil para R$ 17 mil mensais.
A decisão é do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e não cabe mais recurso. Boiani informou que ainda não foi notificado pela Câmara, mas que está ciente da decisão da Justiça de deixar o cargo.
Ismael Edson Boiani foi cassado em maio deste ano acusado por uso irregular de fundo para educação e tinha retornado ao cargo de prefeito em 7 de julho após uma decisão de caráter excepcional do TSE.
O plenário acolheu o recurso apresentado por Boiani ao TSE, que chegou a mantê-lo no cargo em uma sessão na Câmara de setembro.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
V
Veja mais notícias do centro-oeste paulista:
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.