Após ex-vice-líder do governo ser flagrado com dinheiro na cueca, Bolsonaro diz lamentar desvios de recursos da saúde

Senador Chico Rodrigues pediu nesta quinta (15) para deixar a vice-liderança do governo no Senado. Ele foi alvo de operação que investiga desvio de verba destinada ao combate à Covid-19 em Roraima.
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (15), ao comentar o caso do ex-vice-líder do governo no Senado Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado tentando esconder dinheiro na cueca, que lamenta desvios de recursos da saúde.
Rodrigues foi alvo de uma operação da Controladoria-Geral da União (CGU) com a Polícia Federal, que investiga desvios de verba pública em Roraima, destinada para o combate à Covid-19.
A tentativa do político de esconder dinheiro na cueca quando os agentes da PF chegaram à sua casa foi revelada pelo site da revista “Crusoé”.
A TV Globo também apurou que o montante que o senador quis esconder era de R$ 30 mil. Na casa, havia mais R$ 60 mil.
A PF divulgou as primeiras informações da operação nesta quarta (14), pouco depois das 10h, no horário de Brasília. A corporação não forneceu mais detalhes sobre as buscas na casa do senador e alegou que o processo está sob sigilo.
Bolsonaro comentou o caso com apoiadores na porta do Palácio da Alvora e depois divulgou a conversa nas redes sociais.
“Agora, a CGU tá de olho. A nossa Polícia Federal está de olho e tomamos decisões. Lamento os desvios de recursos, seria bom que não houvessem porque afinal de contas, quando se desvia recursos da saúde, inocentes morrem”, disse o presidente.
Bolsonaro afirmou também que o fato de Rodrigues ter sido vice-líder não significa que o governo não combate a corrupção.
“Parte da imprensa está me acusando, de o cara ser meu amigo. Eu coloquei como vice-líder, em consequência eu sou, e que eu não tenho, não combato a corrupção”, disse.
“Deixar bem claro. Essa operação da PF de ontem [quarta], como metade das operações, elas são em conjunto com a CGU, cujo ministro é o capitão Wagner Rosário”, completou o presidente.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”