Após mortes e assaltos contra motoristas de aplicativo, polícia deflagra operação ‘Transporte Seguro’

Policiamento será reforçado em diversos pontos de Manaus para coibir crimes, diz Secretaria. A polícia deflagrou nesta quinta-feira (29), em Manaus, a operação “Transporte Seguro” para coibir onda de crimes contra motoristas de aplicativos na capital.
A ação conta com um efetivo de policiais militares, além de agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e helicóptero do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).
Nesta quinta, três adolescentes foram apreendidos e um homem foi preso suspeitos de participarem do assassinato de um motorista de aplicativo, de 42 anos, ocorrido no dia 20 de outubro.
De acordo com a polícia, o motorista foi abordado pelos suspeitos na madrugada do dia 18 de outubro. Depois de ser sequestrado, ele foi agredido pelos criminosos e abandonado em um ramal na Zona Leste de Manaus. O homem chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Secretaria de Segurança, com a ação, o policiamento será reforçado em diversos pontos da capital visando coibir esses crimes.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) alertou que motoristas adotem alguns cuidados como não usarem películas de proteção para vidro (insufilm) 100%, pois dificulta a polícia verificar o que está acontecendo dentro do veículo.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.