Após repercussão e perda de patrocínio, Santos anuncia rescisão com Robinho

O Santos confirmou, há pouco, em pronunciamento oficial a rescisão do atacante Robinho, anunciado há uma semana no Peixe. Em “comum acordo” atleta e clube entenderam por findar o vínculo para que o “o jogador possa se concentrar” em processo que tramita na Itália, onde aponta participação do atleta em um caso de estupro.

Repercussão do episódio Robinho foi crucial para que o vínculos fosse suspenso – Foto: Divulgação Santos

A pressão ficou insustentável e o vínculo foi encerrado. Depois que os patrocinadores do clube começaram a se posicionar – contrários – a permanência do atleta, a quebra do contrato restou como a única alternativa.

Em janeiro de 2013 o atacante Robinho, então no Milan-ITA, abusou de uma albanesa com então 23 anos juntamente com outros brasileiros.

Um reportagem, nesta sexta-feira (16), veio a tona com trechos do processo que, segundo o material, foram cruciais para que o atleta fosse condenado em primeira instância.

O jogador, além de outros condenados, recorreram da decisão que deverá ser analisada em dezembro.

Confira a nota do clube

“Meu objetivo sempre foi ajudar o clube”

Robinho, por meio de seu perfil na rede social, também se manifestou sobre o término do contrato.

“Com muita tristeza no coração venho falar para vocês que tomei a decisão, juntamente com o presidente [Orlando Rollo], da suspensão do meu contrato nesse momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o clube e, se de alguma forma, eu estou atrapalhando é melhor que eu saía e foque nas minhas coisas. Para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam de mim, eu vou provar a minha inocência”, disse o jogador de 36 anos.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”