Após sete meses, feirantes voltam a vender os produtos na praça do Bosque em Palmas


A Feira do Bosque chegou a funcionar durante um mês no espaço da Feira da 304 Sul. O retorno ao local de origem será a partir deste domingo (18). Feirantes voltam a vender os produtos na praça do Bosque, em Palmas
Lucas Estêvão/Prefeitura de Palmas
A partir deste domingo (18), a Feira do Bosque voltará a funcionar no seu ponto tradicional, a praça Bosque dos Pioneiros, na Arse 50, antiga quadra 502 Sul, em Palmas. A venda dos alimentos e artesanatos ocorrerá no horário normal, das 16 às 22h. Ao todo, são cerca de 200 feirantes cadastrados.
Os feirantes ficaram seis meses sem vender por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas, no mês passado, parte deles voltou a comercializar os produtos aos domingos, no espaço da Feira Coberta da 304 Sul. Mesmo assim, o desejo dos feirantes era voltar para o lugar de origem.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedem) disse que os comerciantes terão que seguir o protocolo, o qual prevê distanciamento entre barracas, apenas dois feirantes por ponto e limite de quatro mesas com até quatro cadeiras por barraca.
“A limitação de mesas e cadeiras foi estabelecida para que haja amplo espaço de circulação de pessoas no ambiente”, explica a diretora de Feiras da Sedem, Marilene Lima.
Além disso, três pontos para lavagem de mãos estarão disponíveis. Álcool em gel será obrigatoriamente oferecido nos pontos de comércio para uso de clientes e comerciantes. Ambos também devem usar máscaras faciais.
“As recomendações para esse retorno são as mesmas da reabertura dos atendimentos deles na Feira da 304 Sul. Todos os feirantes receberam o protocolo e estão cientes de que devem se organizar para evitar filas e orientar os clientes sobre o respeito ao distanciamento para o funcionamento seguro da feira”, acrescenta Marilene.
O retorno da feira à Feira do Bosque acontece após autorização do Poder Municipal para reabertura controlada de praças, praias e outros pontos turísticos, prevista no Decreto de 09 de outubro.
Veja mais notícias na região no G1 Tocantins.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.