Após troca de tiros, PM apreende fuzil e pistola em Vitória


As apreensões aconteceram na noite deste sábado em São Benedito. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança, cerca de dez homens atiraram contra os policiais, que revidaram. Ninguém foi preso. Fuzil e pistola foram apreendidos em São Benedito, em Vitória
Reprodução/Sesp
Policiais militares apreenderam um fuzil calibre 556 e uma pistola .40 com seletor de rajada no bairro São Benedito, em Vitória. A apreensão ocorreu durante a montagem de um cerco na região na noite deste sábado (21), quando os policiais chegaram a trocar tiros com cerca de dez suspeitos armados. 
Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), uma equipe da Força Tática do 1° Batalhão da PM foi ao bairro São Benedito após receber informações de que pessoas estavam ostentando armas no local. 
Ao perceberem a chegada dos policiais,  um grupo de 20 homens fugiu correndo. Na sequência, um segundo grupo, com outros dez suspeitos, foi em direção à equipe da PM. Armados, eles atiraram contra os policiais, que revidaram. 
“Após os disparos efetuados em direção ao grupo de suspeitos armados, que tinha na ponta um indivíduo portando um fuzil, alguns suspeitos fugiram em direção a um beco e outros por um barranco. Os que estavam no barranco, enquanto fugiam, atiraram na direção dos policiais, que novamente revidaram. Após o confronto, foi solicitado apoio de outras guarnições”, informou a Sesp. 
Nenhum suspeito foi preso. As armas foram encontradas durante as buscas realizadas após o confronto. Além delas, os policiais localizaram um carregador e um tripé de fuzil, além de uma mira laser e de munições. 
Uma motocicleta com restrição de furto e roubo também foi apreendida no mesmo local. De acordo com a Sesp, o veículo foi abandonado por outros dois homens, que fugiram em função da chegada da polícia. 
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.