Aprenda a fazer panqueca de tacacá com recheio de creme de vatapá


Cozinheira Tereza Araújo ensina a fazer esta deliciosa receita bem paraense. Aprenda a fazer panqueca de tacacá com recheio de creme de vatapá
O É do Pará deste sábado (21) ensina a fazer a receita de panqueca de tacacá com recheio de creme de vatapá. A cozinheira Tereza Araújo mostra o passo a passo de como fazer. Confira:
Ingredientes para a massa:
Ingredientes para preparo da massa da panqueca de tacacá.
Reprodução/ TV Liberal
Modo de fazer a massa da panqueca:
Misture no liquidificador o tucupi, ovos, azeite, sal, fermento e jambu. Bata tudo por 2 minutos. Depois coloque o trigo e bata por mais 2 minutos.
Segundo passo: no fogo médio, coloque um fio de azeite na frigideira. Acrescente uma concha e meia da massa. Quando a panqueca começa a ficar douradinha, é sinal que está pronta (deve dourar dos dois lados)
Ingredientes do creme de vatapá
Ingredientes do creme de vatapá – parte 1
Reprodução/ TV Liberal
Ingredientes do creme de vatapá – parte 2
Reprodução/ TV Liberal
Modo de fazer o creme de vatapá:
Coloque em uma panela o dendê, a cebola picada, o alho e leve para o fogo médio por dois minutos. Depois, acrescente a pimentinha cortada, o cheiro verde e a chicória. Em seguida, coloque o camarão. Deixe refogar por dois minutos.
Enquanto isso, diluir o trigo com leite de coco e acrescentar na panela com o camarão. Colocar também o tucupi já temperado e fervido. Deixe por cinco minutos no fogo e o creme está pronto. Basta rechear a panqueca.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.