Aquário de Balneário Camboriú entra no clima de Halloween

Os animais do Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, também vão entrar no clima de “Halloween” (ou Dia das Bruxas, no Brasil). Uma técnica para proporcionais maior bem estar aos animais, chamada enriquecimento ambiental, será feita neste fim de semana com os animais do aquário.

A abóbora, símbolo do Halloween, será utilizada no enriquecimento ambiental. – Foto: Divulgação/Oceanic Aquarium

Para divertir e instigar os animais, a comida das lontras será colocada dentro de uma abóbora, que depois pode ser usada por elas para brincar ou até para comerem. A Zootecnista responsável pelo aquário, Julia Medeiros, explica que a técnica serve para que os animais se desenvolvam no recinto e interajam com objetos novos e alimentos diferentes.

A decoração “assustadora” também faz parte da comemoração do Dia das Bruxas do aquário. – Foto: Divulgação/Oceanic Aquarium

Já no Trapiche e Aquapaisagismo, por exemplo, será um enriquecimento físico, onde a abóbora será usada como uma nova toca pelos peixes. Além disso, outros aquários vão receber decoração externa referente ao tema de Halloween.

O Oceanic Aquarium conta com mais de 130 espécies de peixes, além de salamandras, lontras, pingüins, tartarugas, jacarés, sucuri e a família está aumentando. Ao longo dos últimos dias diversas espécies chegaram ao aquário, como o peixe gatilho pintado e o peixe gatilho palhaço. Eles estão no aquário dos peixes raros e perigosos, isso porque a carne deles é venenosa e podem lançar um ferrão para se defenderem de predadores.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.