Araraquara confirma 60ª morte por Covid-19, diz boletim da Secretaria Municipal da Saúde


Cidade soma 5.151 casos de pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia. Imagem microscópica de partículas de coronavírus
NIAID-RML via AP
O Comitê de Contingência ao Coronavírus de Araraquara (SP) confirmou neste sábado (17) a 60ª morte por Covid-19 . O óbito é de um idoso de 66 anos, com comorbidades, que estava internado em um hospital da rede pública.
Veja atualização de casos e mortes até sexta na região
De acordo com o boletim deste sábado, o município confirmou mais 21 casos de Coronavírus, o equivalente a 18% das 120 amostras analisadas.
Até agora são 5.151 casos confirmados. Do total de confirmados, 221 permanecem em quarentena e 4.870 já saíram. Aguardam resultado de exames 150 amostras.
Araraquara confirma 60ª morte por Covid-19, diz boletim da Secretaria Municipal da Saúde.
Reprodução/EPTV
Internações
Até este sábado, 40 pacientes estão internados. Destes, 33 estão em enfermaria – oito suspeitos e 25 confirmados – e sete estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – cinco suspeitos e dois confirmados –. Do total de 40 internados, 35 são moradores de Araraquara e cinco são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 34% de leitos de enfermaria e 12,5% de UTI.
Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 80% na enfermaria e 60% na UTI.
No Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB), que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 80% na enfermaria e de 100% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 18 pacientes internados.
Araraquara confirma 60ª morte por Covid-19, diz boletim da Secretaria Municipal da Saúde.
Reprodução / Agência Pará
Monitoramento
Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.
Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana.
Infográfico mostra as formas de transmissão da Covid-19
G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.