ARM anuncia nova variante do Cortex-A78 otimizada para sistemas autônomos

A ARM tem ganhado bastante espaço na mídia nos últimos tempos, não apenas pelo crescimento vertiginoso, que levou a companhia a ser comprada pela Nvidia no maior negócio já feito no mundo dos semicondutores, como também por suas tecnologias cada vez mais eficientes, como os recém-anunciados núcleos Cortex-A78 e o poderoso Cortex-X1 para smartphones.

Mas o que talvez poucos saibam, ou podem acabar esquecendo, é que a ARM atua nos mais variados segmentos de chips do mercado, abrangendo não apenas celulares, como também supercomputadores, servidores, que receberam ontem o monstruoso chip Neoverse N2, e sistemas autônomos, que acabaram de ganhar uma grande novidade.

Trata-se dos novo ARM Cortex-A78AE, variante do A78 otimizada para os sistemas autônomos, bem como a GPU Mali-G78AE e o processador de sinal de imagem (ISP) Mali-C71AE. Além dos tradicionais ganhos de performance esperados com a nova geração de um chip, o maior destaque desses lançamentos são seus recursos focados na “segurança”, com recursos integrados que conferem a integridade de cada cálculo realizado.

Clique aqui para ler mais

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”