Hospital das Clínicas da USP investiga 28 casos de possível reinfecção de Covid-19 e Índia registra recorde de mortes em um dia pela doença. Hoje é quarta-feira, 16 setembro, e o Brasil tem 4,3 milhões de casos por coronavírus registrados. O número de mortos pela Covid-19 no país passou de 133 mil.
A média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 813 óbitos, uma variação de -7% em relação aos dados registrados em 14 dias. A média móvel de casos confirmados foi de 31.311 por dia, uma variação de -22% em relação aos casos registrados em 14 dias.
A Covid-19 já provocou mortes em 4.356 dos 5.570 municípios do país, mostra o Mapa do Coronavírus – levantamento exclusivo feito pelo G1. São Paulo está no topo do ranking, com mais de 12 mil mortes. Veja a situação da doença na sua cidade.
Em todo o mundo, os três países com mais mortes são: Estados Unidos (196 mil), Brasil (133 mil) e Índia (82 mil).
MÉDIA MÓVEL: veja onde as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda
SINTOMAS: quais os sintomas e quando procurar um médico
TRANSMISSÃO: saiba como ocorre
CORRIDA PELA VACINA: conheça as principais candidatas
VACINAS TESTADAS NO BRASIL: entenda pesquisas
MEMORIAL: histórias de vidas interrompidas pela Covid-19
PREVENÇÃO: como evitar contaminação pelo coronavírus
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Abaixo, o G1 reúne as principais notícias do dia sobre coronavírus:
Quantos casos de possível reinfecção de Covid-19 são estudados pelo Hospital das Clínicas da USP?
USP investiga 28 casos suspeitos de reinfecção de coronavírus
O Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) investiga 28 casos de pacientes que podem ter sido reinfectados pela Covid-19. Dezesseis casos são investigados pelo Hospital das Clínicas (HC) em São Paulo e outros 12 pelo HC de Ribeirão Preto, no interior do estado. Segundo o hospital, o que chama a atenção é o período de intervalo entre a primeira infecção e possivelmente a segunda: de dois a quatro meses.
Índia teve recorde de mortes em um dia?
Jovens ficam em fila com marcas de distanciamento social no chão antes de entrar em um centro de exames de admissão para ingresso nas principais faculdades de medicina do país, em Chennai, no estado de Tamil Nadu, na Índia, em 13 de setembro de 2020.
Arun SANKAR / AFP
A Índia registrou nesta quarta-feira (16) mais de 90 mil novos casos de Covid-19 e 1.290 mortes pela doença, um recorde no país. O país superou a marca de cinco milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus, de acordo com os números do ministério da Saúde local.
O segundo país mais populoso do mundo, com 1,3 bilhão de habitantes, registrou um milhão de novos casos de Covid-19 em apenas 11 dias. A Índia está atrás apenas dos Estados Unidos, onde foram detectadas 6,6 milhões de infecções, segundo levantamento da universidade americana Johns Hopkins.
Playlist: perguntas e respostas sobre o coronavírus
Initial plugin text