Astrônomos anunciam descoberta de 24 novos planetas “melhores que a Terra”

Cientistas em todo o mundo foram pegos de surpresa quando uma recente pesquisa realizada em Vênus detectou a presença da Fosfina, gás comumente associado à presença de vida, algo bastante impressionante considerando as condições climáticas extremas do planeta. Mais estudos serão realizados, enquanto outras pesquisas em busca de outros corpos celestes capazes de abrigar seres vivo seguem a todo vapor.

Agora, astrônomos da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, anunciaram a descoberta de 24 novos planetas com condições ainda mais habitáveis que a própria Terra. Esses locais não apenas orbitam estrelas mais favoráveis à vida do que o nosso Sol, como ainda são maiores, mais quentes, mais úmidos e mais velhos que nosso mundo.

“Precisamos focar em certos planetas que têm as condições mais promissoras para vida complexa. Contudo, precisamos ter cuidado para não nos prendermos na busca por uma segunda Terra pois podem haver planetas mais favoráveis à vida do que o nosso” disse Dirk Schulze-Makuch, um geobiologista da Universidade de Washington.

Clique aqui para ler mais

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.