Atendimentos do setor de hemodinâmica começam a ser realizados no Hospital Municipal de Uberlândia

Procedimentos estão sendo feitos, a princípio, em pacientes classificados como urgentes. Começou a ser realizado, de forma gradativa, os procedimentos do setor de hemodinâmica do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneio, em Uberlândia. A implementação do novo setor do Hospital Municipal teve início com a inauguração em junho. O local passa a oferecer exames de cateterismo, arteriografia e angioplastia – procedimentos fundamentais para o diagnóstico precoce, tratamento de doenças cardíacas e desobstrução de artérias.
Hospital Municipal em Uberlândia recebe R$ 3 milhões para ampliar procedimentos cardíacos
Mais de 1,8 mil pessoas estão na fila de espera para realizar cateterismo em Uberlândia
Prefeitura autoriza reforma de sala do Hospital Municipal para instalação de hemodinâmica
MPF entra com ação que pede conserto imediato de equipamentos do Hospital das Clínicas da UFU
Devido à pandemia, o Município iniciou, de forma gradativa, a realização destes exames em pacientes classificados como urgentes. Para a obra de adaptação da sala e a compra do aparelho, a Secretaria Municipal de Saúde investiu aproximadamente R$ 4 milhões.
Com o início das atividades, a expectativa da Prefeitura de Uberlândia é de que, daqui ao menos dois anos, não haja filas na rede para estes procedimentos. Além disso, a Administração aguarda o credenciamento do município junto ao Ministério da Saúde já que também realiza cirurgias cardíacas simples desde 2018. Todos os procedimentos são feitos com recurso próprio do município.
“Demos início ao processo em 2018 quando começamos a realização das cirurgias cardíacas. Naquele ano, eram quatro por semana, e hoje já foi possível ampliar para 15. Tudo isso com recurso próprio. Com o credenciamento, o município passa a receber recursos federais, que permitirão que o hospital dê continuidade ao atendimento destes serviços à população”, finalizou Odelmo Leão.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.