Atriz sergipana participa de peça de teatro virtual que estreia nesta sexta-feira


‘Onde vc estava quando eu acordei? – Um atentado virtual’ será apresentado nos dias 16, 23 e 30 de outubro. Diane Veloso
Reprodução/redes sociais
Nesta sexta-feira (16) iniciam as exibições da peça ‘Onde vc estava quando eu acordei? – Um atentado virtual’, da Avessa Grupa, estrelado pela atriz sergipana Diane Veloso e Giuliana Maria (SP), com direção da maranhense Flávia Teixeira e texto do dramaturgo carioca Sidnei Cruz.
Chamado de web teatro, teatro expandido ou teatro online, o espetáculo reflete uma nova vertente das artes cênicas, criada por companhias teatrais diante da pandemia e do distanciamento social, onde o vínculo com o público acontece através de salas virtuais.
“Assim como o teatro tradicional usa recursos de outras artes, também usamos no ‘teatro expandido’, unindo teatro, performance, recursos e narrativas do audiovisual. Mas, temos a certeza de que é Teatro, pois esta é a base de nossa criação”, explica a atriz Diane Veloso, que assina também a direção musical com o músico Alex Sant’Anna.
A peça
Numa sala virtual, o público conhecerá Vera e Sara, que se reencontram após 15 anos com o desejo urgente de romper com o que as aprisiona. Após 15 anos, elas se reencontram, numa narrativa atemporal e descontínua, onde sonhos revelam pistas do que as trouxe até ali. Em comum, ambas têm o desejo de romper com o que as aprisiona, mas será que elas terão coragem?
“Os sonhos são transbordamentos de várias camadas das personagens, entre experiências vividas, dores não curadas e traumas”, conta Veloso.
Serviço
Além desta sexta-feira, o espetáculo terá sessões nos dias 23 e 30 de outubro, sempre às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos através do link.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”