Aulão gratuito abordará assuntos que mais caem no Enem no próximo dia 24

A educação, do ensino fundamental ao superior, tem sido um desafio para professores e estudantes em 2020 que buscam, todos os dias, se adaptar, aprender novas ferramentas e interagir da melhor forma possível, de forma remota, devido à pandemia do coronavírus.

Para quem se prepara para deixar o ensino médio e prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), as expectativas e dificuldades se multiplicam, afinal, os estudos do ano e de toda uma vida escolar serão testados em alguns dias de prova.

Foco dos aulões é ajudar os alunos que tiveram dificuldades para acessar alguns conteúdos do Enem neste ano devido à pandemia do coronavírus – Divulgação/ND

Para auxiliar os alunos neste período tão importante e cheio de dúvidas e incertezas, especialmente em meio a essas adversidades, o colégio Energia, em parceria com a NDTV,  promoverá no próximo dia 24,  o segundo de quatro aulões gratuitos que serão realizados presencialmente e  também transmitidos de forma virtual. O foco é ajudar os alunos que estão com dificuldades para receber conteúdo neste ano e que se preparam para o exame.

Assim como o primeiro, que foi realizado no dia 26 de setembro, o evento do próximo sábado ocorrerá das 9h às 12h e, no período da tarde, das 14h às 17h. De acordo com o diretor do Eenergia em Chapecó, Eduardo Poerschke Pinto, quem já participou do primeiro evento deve comparecer a este também, pois outros professores ministrarão os conteúdos, que também serão repassados com novos temas.

As inscrições para o aulão podem ser feitas aqui

“O aluno vai receber um material do aulão, um caderno com 50 exercícios, modelo Enem, e ainda um caderno só de redação. Esse material contempla todas as áreas abrangidas no Enem e é elaborado com base nos assuntos que mais caem, a gente faz um raio-X, uma análise dos assuntos que mais caem na prova. Os eventos não se tornarão repetitivos, pois traremos novos conteúdos, que vão adicionar aos conhecimentos dos estudantes, para que eles façam uma boa prova”, explica o diretor.

Quem acompanhar o aulão do início ao fim poderá ainda ganhar 25 bolsas de estudo para um curso completo de preparação para o Enem com o Sistema de Ensino Energia, que serão sorteadas na data.

Para os eventos, foi feito um levantamento e um raio-X dos assuntos que mais caem no Exame Nacional do Ensino Médio – Divulgação/ND

Principal dica é treinar

Para os candidatos ao exame,  o diretor Eduardo destaca que a orientação principal é praticar. “Tem que treinar, pegar as provas dos anos anteriores, fazer esses testes, olhar as provas dos últimos anos e verificar no que ele tem mais dificuldade e dar mais ênfase nisso. Verificar simulados, eu oriento a participar dos nossos aulões, pegar esses cadernos, resolver os exercícios, porque, com certeza, ele vai encontrar questões bem parecidas com a que vamos apresentar, na hora da prova. É importante testar, simular o que o estudante vai encontrar lá em janeiro”, orienta.

Ele afirma ainda que é preciso manter a tranquilidade, pois ainda há tempo para estudar.  “Sabemos que foi um ano conturbado, em que o aluno ficou  angustiado, muitas vezes inseguro em saber se está estudando da forma correta ou não. Por isso eu reforço que é tão importante que ele faça as provas, porque é através do exercício  que ele vai conseguir colocar o conhecimento que obteve em prática e saber se está tendo resultado ou não. Lembrando ainda que teremos, além deste, outros dois aulões, um em dezembro e um em janeiro, no fim de semana que antecede o Enem, e nestas ocasiões poderemos reforçar mais ainda esses conteúdos”, conclui.

Provas em janeiro

Adiadas por causa da pandemia da Covid-19, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021. Segundo o MEC (Ministério da Educação), a data não prejudicará o ingresso dos aprovados nas universidades no primeiro semestre de 2021.

Confira o cronograma do Enem

Provas presenciais: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos

Provas digitais: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos

Reaplicação das provas: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura)

Resultados: a partir de 29 de março

Horários do aulão do Energia

24/10

Manhã

9h às 10h30 – Linguagens códigos e suas tecnologias

9h às 9h25 – Prof. Alencar – Literatura

9h30 às 10h30 – Prof.ª Ana Lúcia e Prof.ª Vania – Texto e redação

10h30 às 10h40 – Intervalo

10h40 às 12h – Matemática e suas Tecnologias

10h40 às 11h15 – Prof. Felipe – Matemática

11h20 às 12h – Prof. Heraldo – Matemática

Tarde

14h às 15h25Ciências humanas e suas Tecnologias

14h às 14h25 – Prof. Bruno – Geografia

14h30 às 14h55 – Prof. Dodo – História

15h às 15h25 – Prof. Eduardo (Kadu) – Filosofia

15h25 às 15h35 – Intervalo

15h35 às 17h – Ciências da natureza e suas Tecnologias

15h35 às 16h – Prof. Luciano – Biologia

16h05 às 16h30 – Prof. Ananias – Física

16h35 às 17h – Prof. Thiago – Química

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”