AULAS EM OUTUBRO?

A possibilidade de um retorno às aulas presenciais em Outubro tem animado acalorados debates públicos a respeito da real viabilidade de se retomar a convivência escolar, mesmo que com todos os cuidados indicados pelas organizações de saúde. As aulas estão suspensas desde Março de 2020 em função do avanço do Covid-19.

O assunto se torna especialmente delicado por estarmos entrando em período de matrículas nas escolas particulares, o que tende a amplificar a pressão sobre o poder público para a retomada das atividades presenciais, posto que a manutenção das atividades à distância pode prejudicar financeiramente o início de 2021.

Porém, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Santa Catarina (SINTE) já se pronunciou contrário ao retorno e está organizando um amplo movimento para que as aulas não retornem antes do advento de alguma vacina contra o Covid-19.

A insistência no retorno às atividades presenciais pode acabar resultando inclusive em greve dos trabalhadores, o que geraria um amplo cenário de insatisfação e impopularidade em pleno ano de eleições municipais.

É justamente o cenário eleitoral e o receio de alavancar polêmicas que produzam impopularidade que tende a orientar uma maior prudência por parte do poder público para retomar as aulas.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”