Avaí recebe o embalado América-MG para reencontrar a vitória

O Avaí volta a Série B 2020 neste sábado (31), a partir das 19h, diante do América-MG, em Florianópolis (SC). O jogo, que acontece no estádio da Ressacada, está agendado para às 19h e se desenha decisivo, sobretudo, para a esquadra azurra.

Ralf, volante do Avaí, deve estar escalado no meio-campo do Leão – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação

É vencer ou vencer. Se o Avaí realmente quiser brigar pelas primeiras posições a ordem, no Sul da Ilha, é reencontrar o caminho das vitórias. Há três jogos sem triunfar na competição, o Leão da Ilha recebe o embalado América-MG, para voltar a sorrir e chutar (com o perdão do trocadilho) o princípio de crise que divide o espaço com o tráfego aéreo na região.

De olho nessa retomada o técnico Geninho poderá contar com os retornos do volante Jean Martim, um dos destaques da equipe na temporada, além do atacante Romulo.

Ambos estão liberados pelo departamento médico depois de cumprirem os protocolos de ausência motivados pelo diagnóstico positivo da Covid-19.

Jean falou sobre o momento recente do Leão da Ilha que vem de um empate com o CSA, além de duas derrotas para Juventude e Guarani, respectivamente.

“Às vezes é normal, dentro da competição, não conseguir manter por muito tempo a sequência de vitórias, mas acredito que a gente vai tomar o rumo novamente”, comentou o jogador.

O Avaí, com a “pane” das últimas semanas, estacionou no meio da tabela com 23 pontos e viu a turma do G4 abrir cinco de vantagem.

Questionado sobre a chance de demissão, o técnico Geninho falou em entrevista que não tem “medo”, nesse caso. Conforme reportagem do nd+ o técnico soma seu pior aproveitamento a frente da equipe, na marca de 130 jogos com o fardamento principal da comissão técnica

Rescisão no Sul da Ilha

Quem deu adeus – ou quem sabe um até breve – no estádio da Ressacada foi o centroavante Daniel Amorim. No clube desde 2018, o experiente atleta de 31 anos recebeu uma proposta para jogar a mesma Série B pelo CRB. Daniel fez 46 jogos com a camisa do Leão e anotou 19 tentos.

As partes confirmaram a suspensão do vínculo e o jogador, inclusive, já foi até anunciado no time de Alagoas. Amorim chega para substituir o ex-artilheiro da competição, Léo Gamalho.

Adversário em alta

O América-MG vem com o melhor aproveitamento dentre todos os times que disputam a Série B. São oito jogos de invencibilidade sendo que cinco vitórias em sequência.

Esse índice ganha ainda mais peso se levar em conta a participação do Coelho na Copa do Brasil: derrotou o poderoso Corinthians, dentro da Neo Química Arena, em São Paulo por 1 a 0 e largou em vantagem na fase oitavas de final.

O lado “bom” – evidentemente dependendo do ponto de vista – dessa sequência é que time de Lisca Doido apresenta cansaço muscular e mental. Há uma conversa, conforme apurado junto a reportagem mineira, é que o técnico escale um time misto.

Para a partida da noite deste sábado, em Florianópolis, o Coelhão entra em campo com nada menos que dez atletas penduradas. Mentalmente também joga “pensando” no Corinthians já que a partida de volta acontece já na próxima semana, em Belo Horizonte.

Lisca Doido, entretanto, deve anunciar a equipe somente uma hora antes da bola rolar no bem conservado gramado da Ressacada.

FICHA TÉCNICA

Avaí: Frigeri; Iury, Alan Costa, Betão e João Lucas; Ralf, Jean, Pedro Castro e Valdívia; Getúlio e Gastón. Técnico: Geninho.

América-MG: Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesuse João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Geovane e Ademir (Daniel Borges); Léo Passos e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 31/10/20. Hora: 19h.

Arbitragem: Edina Alves Batista (SP); auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evando de Melo Lima (SP).

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.