Bancários protestam contra demissões no Bradesco, Santander e Itaú

Um grupo de trabalhadores bancários participou nesta quinta (15), em Florianópolis, de um ato em protesto contra as demissões que vem sendo promovidas pelos bancos Bradesco, Santander e Itaú. A manifestação ocorreu em frente ao prédio da superintendência Regional do Bradesco. Bancários de todo o Brasil participam de manifestações nesta data, apontada pela categoria como o Dia Nacional de Luta Contra as Demissões nos Bancos. No meio da tarde, foi promovido nas redes sociais um tuitaço com imagens e frases com a hashtag #QuemLucraNãoDemite.

Segundo o Sindicato dos Bancários, as instituições haviam assumido um compromisso entre março e abril de que não promoveriam demissões durante a pandemia. Segundo eles, com lucratividade bilionária, os bancos têm que honrar o compromisso de manter os empregos da categoria, especialmente neste momento de crise sanitária.

– É inaceitável que o banco demita. Entre as empresas de capital aberto na América Latina, o Bradesco é a mais lucrativa. Apenas no primeiro semestre do ano, os lucros atingiram quase R$ 7 bilhões -, informou o sindicato.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”