Bebê de 9 meses morre após ser levado pela mãe em quartel dos bombeiros; polícia apura se houve abuso

Bombeiros fizeram os primeiros atendimentos e encaminharam vítima ao hospital do município de MS. Mãe está na delegacia para prestar esclarecimentos, segundo delegado. Um bebê, de apenas 9 meses de idade, morreu pouco tempo após ser levado pela mãe ao quartel dos bombeiros, em Bataguassu, a 269 km de Campo Grande. O fato ocorreu no início da tarde deste sábado (31) e a Polícia Civil foi acionada por conta de possíveis sinais de violência encontrado na vítima.
Conforme a investigação, o boletim de ocorrência está sendo feito neste momento e a mãe deverá prestar esclarecimento. Até o momento, segundo afirmou ao G1 o delegado Thiago Passos, responsável pelas investigações, é que a mãe da criança mora perto do quartel dos bombeiros e chegou no local caminhando, com o bebê no carrinho e pedindo socorro.
Os bombeiros então fizeram os primeiros atendimentos e chegaram a questionar o motivo dela não ter ligado para o quartel. Na sequência, o menino foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia. No local, houve novas tentativas de reanimá-lo, mas, sem sucesso.
Durante o procedimento, uma das enfermeiras plantonistas ligou para a Polícia Civil, ressaltando que existem possíveis sinais de violência no corpo. Por enquanto, o corpo ainda está no hospital, mas, será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do município.
“A mãe vai prestar esclarecimentos. Nós tivemos a informação que a criança tinha algum problema cardíaco e já deveria até ter passado por cirurgia. Houve alguma suspeita no atendimento, porém, somente o exame necroscópico é que vai apontar qual a causa da morte. Por enquanto, não há evidências, mas, se algo for comprovado ela [mãe] pode até ser indiciada”, afirmou ao G1 o delegado.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.