Bebê morre por coronavírus no Sul de SC

Segundo família de Morro da Fumaça, menina não tinha problemas de saúde. Ela ficou uma semana internada no hospital de Tubarão, onde morreu na sexta-feira. Um bebê de três meses morreu por coronavírus no Sul de Santa Catarina na sexta-feira (20). A menina estava internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão e não tinha problemas de saúde, segundo a família.
Bebê de três meses morre por Covid-19 no Sul de SC
A menina começou a apresentar os sintomas há uma semana. A família, que é de Morro da Fumaça, ntambém no Sul catarinense, informou à secretaria municipal de saúde que a bebê estava com dificuldade para respirar e febre. Os sintomas pioraram rápido e no domingo (15) ela foi internada em Tubarão.
O exame que confirmou a Covid-19 foi realizado no dia seguinte da internação. Durante a semana o quadro de saúde dela se agravou e a menina não resistiu às complicações da doença. A criança foi a nona vítima da doença em Morro da Fumaça, onde 1.086 pessoas foram confirmadas com a doença desde março.
O pai da menina está com sintomas leves e aguarda o resultado do exame e a mãe não apresentou nenhum sintoma. A bebê nasceu prematura de oito meses, mas segundo a família, ela era saudável e não tinha comorbidades.
No hospital de Tubarão, onde a menina estava internada, há 27 casos confirmados de coronavírus em pessoas internadas em enfermarias e 17 casos confirmados internados em UTI. Há ainda 13 casos suspeitos internados em enfermarias e dois casos suspeitos internados em UTI. Na UTI pediátrica ainda há outro bebê, natural de Tubarão, com diagnóstico confirmado de Covid-19.
Santa Catarina chegou na noite de sexta-feira (20) a 317.502 pacientes confirmados com coronavírus desde o início da pandemia, com 3.435 mortes.
E
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.