Biblioteca Pública Epiphanio Dória retoma atendimento presencial em novembro


Os atendimentos serão realizados de acordo com os protocolos de segurança e sanitização e somente a usuários com máscaras. Acervo da Biblioteca Pública Epiphanio Dória
Eugênio Barreto/Seduc/Divulgação/Arquivo
O atendimento presencial na Biblioteca Pública Epiphanio Dória retornará no dia 3 de novembro, após cerca de oito meses de suspensão, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Os atendimentos serão realizados de acordo com os protocolos de segurança e sanitização e somente a usuários com máscaras.
Segundo a administração, nesse primeiro momento acontecerá a devolução de livros emprestados antes da pandemia. A entrega será de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 12h, e o prazo para os usuários devolverem esses livros é de 45 dias, sem multa prevista para esse tempo.
Já a retomada dos empréstimos de livros será a partir do dia 16 de novembro, por meio de agendamento prévio e atendimento individualizado. A consulta ao acervo não será permitida de forma presencial, mas digital, através do link. Nele, o usuário escolhe o exemplar que irá requisitar, e um funcionário da biblioteca retira o livro do acervo.
A pesquisa presencial também acontecerá a partir do dia 16, com agendamento prévio e limite máximo de seis a 10 pessoas no ambiente. Os pesquisadores deverão trazer seu próprio kit de proteção individual, como luvas (as quais serão necessárias para o manuseio do acervo), máscaras, face shields, etc. Não será permitido o consumo de alimentos no recinto. Um prazo será estabelecido para o pesquisador realizar sua pesquisa, podendo este ser negociável. Quem quiser agendar horário deverá entrar em contato com a biblioteca pelo e-mail biblioteca.publica@seduc.se.gov.br ou no telefone (79) 3179-1907.
A Biblioteca Pública Epiphanio Dória fica localizada na Rua Vila Cristina, Bairro – Treze de Julho.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.