Bicho-preguiça e gambás são resgatados pela Polícia Militar Ambiental na Zona Sul de São Paulo; veja vídeo


Animais silvestres foram capturados nesta sexta (16) após saírem de Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Preguiça e mãe e filhote de gambás foram reintroduzidos na natureza. Preguiça e gambás são resgatados pela Polícia Militar Ambiental de SP
Um bicho-preguiça e dois gambás foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental na manhã desta sexta-feira (16), respectivamente, de um hospital e de uma casa, na Zona Sul de São Paulo. Os dois animais silvestres foram levados para o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, na Zona Sul da capital, onde foram soltos na Mata Atlântica (veja vídeo acima).
Segundo os policiais, os dois animais já habitavam esse local, mas tinham fugido dali. De acordo com o tenente André Perez, os animais foram resgatados após denúncias de pessoas que flagraram os bichos fora do habitat natural deles. Os denunciantes ligaram para a Polícia Militar Ambiental, que capturou a preguiça de um bosque ao lado de um hospital psiquiátrico, na Vila da Saúde. A mãe e filhote de gambás foram retirados de dentro do barril de uma residência na Vila Guarani, também na Zona Sul da capital.
Preguiça é devolvida à mata de onde saiu na Zona Sul de São Paulo
Divulgação/Polícia Militar Ambiental de SP
“Os três animais saudáveis foram reintroduzidos no habitat natural deles”, disse o tenente André ao G1. Ele conseguiu pegar os animais com a ajuda do sargento Alexandre Doria.
Por ser um animal dócil, a preguiça foi pega com facilidade, segundo os policiais. O sargento narra que precisou segurar o animal até ele se soltar da árvore. Já os gambás, conhecidos como saruê, são animais ariscos e tiveram de ser colocados em uma gaiola.
“A preguiça estava numa árvore dentro do hospital psiquiátrico. E a gente só retirou ela e reintroduziu na Mata Atlântica”, disse o tenente André. “O saruê saiu da mata para buscar alimento para o filhote dentro de um latão de uma casa e ali foi contido”.
Gambás foram encontrado em balde dentro de casa na Zona Sul da capital paulista
Divulgação/Polícia Militar Ambiental de SP
Segundo a Polícia Militar Ambiental, a preguiça e os gambás habitam o Parque Fontes Ipiranga, onde ainda há Mata Atlântica. Provavelmente, eles saíram de lá em busca de alimentos, afirmam os policiais.
Preguiça foi resgatada por policial militar ambiental em bosque ao lado de hospital psiquiátrico na Zona Sul de São Paulo
Divulgação/Polícia Militar Ambiental de SP
Vídeos: Tudo sobre São Paulo e Região Metropolitana
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”