Biguaçu: Câmara instaura CPI para investigar atentado contra blogueiro

Em Biguaçu, a Câmara Municipal de Vereadores instalou na terça-feira (4) uma CPI para investigar os tiros disparados na noite de sábado (1º) contra a residência de um blogueiro, no bairro Bom Viver. A vítima do suposto atentado, Israel Rodrigo Mafra, vinha ganhando repercussão nas mídias sociais publicando videos que denunciam políticos da cidade. Por conta disso, o caso vem sendo tratado como um atentado criminoso com motivações políticas.

Israel, conhecido como Rael, contou aos policiais que dois homens em duas motocicletas dispararam tiros que atingiram sua casa, e fugiram do local.

O pedido de abertura de CPI na Câmara Municipal foi protocolado pelos vereadores Salete Cardoso, Fernando Duarte e Ricardo Mauri. Assim que a solicitação foi apresentada pelo presidente do Legislativo de Biguaçu, vereador Adriano Vicente (PSD), numa sessão online feita através de teleconferência, pelo menos outros três parlamentares se manifestaram contrários à abertura da Comissão: Angelo Ramos Vieira (PSD), João Domingos Zimermann (MDB) e João Luiz Luz (sem partido). No entendimento deles, cabe exclusivamente às polícias Militar e Civil investigar o caso e apontar os responsáveis.

Co-autora da solicitação, Salete Cardoso vai presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito.

Vereadora Salete Cardoso vai presidir a CPI (Foto: divulgação)

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”