Blumenau chega a 150 mortes por coronavírus

Blumenau registrou no início da manhã  desta segunda-feira (28) mais uma morte por coronavírus, chegando a marca de 150 mortes em decorrência da covid-19, doença causada pelo vírus.

Prefeitura de Blumenau confirma 150 mortes por coronavírus – Foto: Divulgação/PMB

A vítima é uma mulher de 64 anos, com comorbidades, que foi internada no sábado (26) e morreu no mesmo dia, ainda como caso suspeito. O resultado do exame que confirmou a contaminação por coronavírus ficou pronto apenas esta segunda (28).

No domingo (27), Blumenau registrou apenas três novos casos de coronavírus, somando 12.859 casos confirmados de covid-19 na cidade.

Mortes Covid-19 Blumenau Evolução
Infogram

A cidade já contabiliza também 12.461 casos de pessoas consideradas como recuperadas, que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas. O índice de recuperação em Blumenau chega a 96,9%.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 52.872 testes para covid-19. Entre os casos positivos, 249 pacientes estão em tratamento e, destes 232 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Outros 29 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 15 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 10 pacientes são de Blumenau (todos confirmados) e 4 pacientes da região (sendo todos confirmados). Já em enfermaria são 11 de Blumenau (7 confirmados e 4 em análise) e 4 da região (2 confirmado e 2 em análise).

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”