Blumenau ultrapassa marca de 15 mil casos de coronavírus

O número de casos confirmados da Covid-19 chegou a 15.128 nesta quarta-feira (28) em Blumenau. Foram 186 novos infectados nas últimas 24 horas. Do total de casos, 14.109 pessoas são consideradas recuperadas, o que representa mais de 93% do total de casos.

Blumenau inicia testes em massa para investigar extensão do coronavírus na cidade – Foto: Marcelo Martins / Prefeitura de Blumenau

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que o número de mortes na cidade permanece em 159. O último óbito foi registrado no dia 23 de outubro quando um homem de 59 anos morreu em decorrência da doença.

O índice de ocupação de leitos de UTI está em 18%. Das 94 vagas, 17 estão ocupadas. Já o índice de leitos de enfermaria está em 15%.

Matriz de Risco

De acordo com a nova atualização do Mapa de Risco para Coronavírus em Santa Catarina, o Médio Vale do Itajaí permanece no nível Alto. Porém, segundo o secretário Municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, a região teve piora em dois cenários: evento sentinela e transmissibilidade.

O primeiro corresponde ao número de óbitos a cada 100 mil habitantes e comportamento da pandemia. Enquanto o segundo trata da variação no número de confirmação e casos ativos.

Mapa para o risco de transmissão teve aumento no número das regiões para o contágio do novo coronavírus – Foto: Divulgação / ND

“Não é o momento de achar que está tudo certo porque estamos no nível Alto. Os números estão demonstrando isso. […] É importante o cuidado individual. O cuidado individual é que faz reduzir o risco de contágio. O vírus acaba se aproveitando do descuido e do relaxamento das pessoas.”, diz Krambeck.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.