Bolsas dos EUA fecham em baixa antes do debate presidencial nos EUA


O Dow Jones Industrial Average perdeu 0,48%, a 27.452,66 unidades, enquanto o tecnológico Nasdaq perdeu 0,29%, fechando a a 11.085,25 unidades. Bandeira dos EUA em frente à Bolsa de Chicago
John Gress/Reuters
As bolsas dos EUA fecharam em baixa nesta terça-feira (29), cautelosa antes do primeiro debate presidencial da campanha de 2020 nos Estados Unidos.
O principal índice Dow Jones Industrial Average perdeu 0,48%, a 27.452,66 unidades. Enquanto isso, o tecnológico Nasdaq perdeu 0,29%, fechando a a 11.085,25 unidades, e o S&P 500 das maiores empresas do mercado de ações recuou 0,48%, a 3.335,38 unidades.
“Os investidores aguardam ansiosamente o primeiro debate entre o presidente Donald Trump e o candidato democrata (ex-vice-presidente) Joe Biden, que pode levar a movimentos significativos do mercado”, disse Fernanda Horner, da Schaeffer.
Trump e Biden se enfrentam em primeiro debate presidencial nos EUA
“Os eventos políticos estão no centro das preocupações, com o primeiro dos três debates presidenciais agendados para esta noite”, observaram analistas do Wells Fargo, em nota.
Os investidores também continuam esperando por novas medidas de reativação de Washington, depois que os democratas da Câmara dos Deputados apresentaram um programa de US$ 2,2 trilhões, US$ 1 trilhão a menos que sua proposta anterior.
No entanto, ela continua muito superior ao que os republicanos esperavam, observou o analista da Schaeffer.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”